Sem categoria

Por que amamentar de noite é importante?

A maior parte dos receptores de prolactina, hormônio responsável pela produção do leite materno, é desenvolvida nos primeiros dias de amamentação.

Receptores são as estruturas em nossas células capazes de se conectar a determinando hormônio para que ele possa atuar em nosso organismo. Hormônios e seus receptores funcionam como chave e fechadura. De nada adianta ter várias chaves e poucas fechaduras.

É importante, portanto, ter consciência de que nos primeiros dias de amamentação é quando ocorre nossa maior janela de desenvolvimento para os receptores de prolactina.

Ao mesmo tempo, para que ocorra a produção desse hormônio e de seus receptores é necessário que exista um estímulo sensorial de sucção do bebê no peito da mãe. Isso significa que a prolactina somente é produzida e secretada no sangue quando o bebê mama.

E por que amamentar de noite é tão importante? Porque o pico de produção da prolactina ocorre justamente durante esse período. E como falado, para que sua produção ocorra o bebê precisa mamar.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *