Sem categoria

4 motivos para crianças terem animais de estimação

Aqui em casa nós temos 2 crianças e 2 cachorros. Posso afirmar com toda certeza que o trabalho é dobrado, mas em compensação o amor e a alegria também.

Se você está em dúvida se dá ou não um bichinho de estimação para o seu filho, vou deixar aqui 4 benefícios da convivência de crianças com pets:

Fortalecimento do sistema imunológico:

As crianças que crescem com animais de estimação costumam apresentar um sistema imune mais forte, provavelmente em decorrência de uma maior exposição a sujeiras e bactérias.

Estímulos ao cérebro:

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria:

A neurociência explica que quanto mais estímulos ao cérebro, mais conexões neurológicas se formam. A espontaneidade na relação das crianças com os animais faz com que os pequenos tentem várias vezes a realização da mesma atividade com o animal, aperfeiçoando suas habilidades motoras.

Desenvolvimento emocional:

A criança aprende a fazer leitura corporal através de uma comunicação não verbal e a desenvolver a capacidade de enxergar o próximo como alguém com características e sentimentos diferentes dos seus. Aptidões muito importantes para a habilidade de empatia.

Atividade física:

Ao brincar com seu animal de estimação, a criança tende a gastar energia sendo assim uma ótima fonte de atividade física.

Mas atenção, por segurança a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que até os 7 anos de idade da criança, os pais devem supervisionar qualquer interação entre os filhos e os bichos.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *