Sem categoria

8 itens dispensáveis no enxoval do bebê

Toda mamãe de primeira viagem fica enlouquecida com a quantidade de itens para comprar na hora de montar o enxoval do seu bebê.

Para evitar gastos desnecessários e ainda ajudar a economizar, vamos listar 8 itens que podem ser absolutamente deixados de lado:

Berço

Começando pelo item mais polêmico e um dos mais caros. Muitos bebês têm dificuldade em dormir longe da mãe, principalmente nos primeiros meses. É muito comum ouvir relatos de que para uma melhor qualidade de sono, a mãe dorme com o bebê na própria cama e o berço acaba virando apenas depósito de roupas e fraldas.

Banheira

Muitas famílias preferem dar banho debaixo do chuveiro principalmente por acabar virando um momento de intensa conexão com o bebê.

Lenços Umedecidos

Eles podem ser substituídos por algodão com água. Além de ser mais barato, alguns bebês ficam assados com a química dos lenços umedecidos.

Kit Berço

Composto de peças como travesseiro, cabeceira, protetores laterais, lençóis, edredons, fronhas, etc. Não são recomendados para bebês principalmente por conta do risco de sufocamento, entre outros acidentes.

Chupetas

O uso delas está diretamente ligado a um risco de desmame precoce.

Almofada de amamentação

Dá para substituir por um travesseiro ou por uma almofada tradicional.

Roupinhas tamanho RN

Elas costumam durar no máximo 1 mês. As de tamanho 0 a 3 meses normalmente ficam um pouco grandes nos primeiros dias mas nada que impeça seu uso.

Roupinhas que fecham nas costas

Não são nem um pouco práticas, pois exigem que o bebê seja virado de costas. O ideal são as roupas com abertura embaixo para facilitar as trocas de fraldas.

Existem ainda outros itens totalmente desnecessários como: termômetro de banheira, lixeira anti-odor, aquecedor de lenço umedecido, malas para maternidade, etc.

Você comprou algum item desses e se arrependeu? Qual item você achou essencial no seu enxoval?

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *