Sem categoria

Afirmações positivas para o trabalho de parto

Existem algumas estratégias não farmacológicas para amenizar a dor do trabalho de parto e uma deles é o hipnoparto (hipnobirth), que nada mais é do que uma técnica de hipnose que ajuda a desviar o foco de atenção da dor para outra coisa, como por exemplo a respiração.

Uma das ferramentas do hipnoparto é a utilização de afirmações positivas que de tanto serem repetidas diariamente de forma consciente guiam nosso subconsciente para uma determinada situação. Afirmações como, por exemplo: “eu consigo”, “eu confio no meu corpo”, entre outras. Eu ouvia diariamente as afirmações do aplicativo Gentle Birth e inclusive escutei também durante o meu trabalho de parto.

Pintar essas afirmações positivas e desenhos relacionados à gestação e ao parto também foi uma excelente forma de me conectar com o momento presente e de me preparar emocionalmente para a tão chegada hora. Levei minhas pinturas no dia e tanto elas como o foco na minha respiração me ajudaram em vários momentos do expulsivo. Nessa foto dá para ver elas ao meu lado.

Eu tive muita dificuldade em encontrar essas afirmações positivas em português e desenhos relacionados para eu imprimir e pintar para levar no dia. Por conta disso, eu acabei me inspirando em criar com muito amor um ebook com artes e frases já prontas para impressão e pintura. Espero que ajude muitas mamães no nascimento de seus filhos, assim como me ajudou.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *