Sem categoria

Mudança de hábitos para 2021

Durante a gravidez da Lilian eu perdi totalmente o controle sobre a minha alimentação. Como estávamos isolados em casa em meio à pandemia sem qualquer rede de apoio, eu não conseguia dar conta de trabalhar e fazer comida saudável pra família inteira. Acabava priorizando a alimentação do meu filho. E verdade seja dita também aproveitava para descontar todas as minhas frustrações e medos comendo besteiras. Eu costumava me exercitar quase todos os dias mas também acabei largando esse hábito.

No final da minha gravidez eu desenvolvi uma diabetes gestacional que consegui controlar com dieta, mas que me deu um baita susto e me fez voltar a prestar atenção na minha alimentação. Fiquei com muito medo de continuar diabética após o nascimento da Lilian por conta de histórico familiar, então continuei buscando ficar regrada com o que eu comia.

Recentemente eu tive que iniciar uma dieta de restrição de leite e seus derivados e também de soja, por suspeita de alergia da minha filha. Isso me fez prestar mais ainda atenção na minha alimentação porque agora já não posso mais pedir comida fora. Afinal não sei como elas são feitas… Se utilizam manteiga ou óleo de soja por exemplo.

Por conta disso tudo resolvi definir como resolução para 2021 cuidar do meu corpo. Antigamente eu fazia dieta pura e simplesmente para emagrecer e me sentir bonita, agora eu estou fazendo uma reeducação alimentar e exercícios físicos para ter saúde e disposição para criar meus filhos. É incrível como a motivação muda e como isso serve para nos dar muito mais foco e disciplina.

Espero que esse relato sirva de inspiração para outras mamães também. Precisamos nos cuidar para podermos cuidar dos nossos filhos. Aos poucos vou mostrando dicas de tudo que estou fazendo.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *