Sem categoria

Crianças comem brincando como adultos comem conversando

Meu filho sempre foi de comer muito bem, porém há algumas semanas começou a não aceitar ficar na mesa durante as refeições. Era sempre um escândalo interromper qualquer coisa que ele estivesse fazendo porque estava na hora de comer. Era bem frustrante!

Até que li no Instagram da Nanda Perim a frase “crianças comem brincando como adultos comem conversando”. Depois desse dia transformamos o horário da refeição em um momento de muita diversão e risadas. Passamos a levar para a mesa algum boneco escolhido por nosso filho e passamos a usar vozes como se fosse o próprio brinquedo falando. É impressionante como a imaginação dele voa e parece que ele realmente acredita que o boneco está vivo!

Com isso, ao invés de gastarmos energia tentando convencê-lo a comer com todos os argumentos possíveis e imaginários, passamos a gastar energia com brincadeiras e com momentos de conexão prazerosos com nosso filho. Foi realmente uma dica de ouro!

Na foto abaixo o Matheus estava todo feliz porque seu amigo Buzz tinha acabado de resgatar a colher que ele sem querer tinha deixado cair no chão. Um verdadeiro super herói!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *