Sem categoria

Dica de desenho infantil: Daniel Tigre

Apesar de a Sociedade Brasileira de Pediatra recomendar que crianças menores de 2 anos não tenham acesso às telas, que as de 2 a 5 anos tenham acesso a no máximo 1 hora por dia e que as maiores de 5 anos tenham acesso a no máximo 2 horas por dia, sabemos que na nossa atual realidade de isolamento social e homeoffice muitas vezes não conseguimos deixar de ultrapassar esses limites.

Porém isso não significa que as crianças podem assistir a qualquer coisa né? Devemos estar sempre atentos à qualidade do conteúdo do que nossos filhos assistem. Especialmente em momentos como o atual em que muitas famílias, e a minha se inclui nisso, estão precisando recorrer às telas como se elas fossem “babás eletrônicas”.

Depois de ouvir muita gente falar bem sobre o desenho “Daniel Tigre”, eu resolvi colocar meu filho para assistir no Netflix e simplesmente me encantei com as histórias. De forma lúdica, interativa e através de canções eles abordam inúmeros temas como frustrações, medos, raivas, divisão de brinquedos com amigos, experiências de provar alimentos novos, sobre não querer parar de brincar, etc. O conteúdo é riquíssimo e a abordagem dos temas é voltada para a disciplina positiva. Além de entreter a criança por um tempo ainda abre espaço para muitas conversas e reflexões ao longo do dia.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *