Sem categoria

Os 5 maiores arrependimentos que as pessoas têm antes de morrer

Bronnie Ware é uma australiana que trabalhou durante muitos anos de sua vida como cuidadora de idosos em fase terminal. Ao longo de seu livro Antes de Partir, a autora traz relatos da experiência vivida com diversos pacientes em seus últimos meses de vida. Ela conta que a maioria das pessoas ganha uma clareza de auto-reflexão incrível em seus últimos momentos. Assim, após anos de convívio e trocas de experiências com pacientes terminais, ela chegou à conclusão de quais são os cinco maiores arrependimentos que as pessoas têm antes de morrer:

1 – “Desejaria ter tido a coragem de viver uma vida verdadeira para mim mesmo, não a vida que os outros esperavam de mim.”

2 – “Desejaria não ter trabalhado tanto.”

3 – “Desejaria ter tido a coragem de expressar meus sentimentos.”

4 – “Desejaria ter ficado em contato com meus amigos.”

5 – “Desejaria ter-me permitido ser mais feliz.”

O livro traz grandes reflexões sobre esses cinco arrependimentos e nos faz enxergar a vida de uma forma completamente nova. Ler esse livro durante a atual fase de isolamento social e introspecção que estamos vivendo mudou a maneira como tomo minhas decisões e influenciou muito minha forma de pensar e agir. Uma obra que todos deveriam ler.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *