Sem categoria

A importância da doação de leite materno durante a pandemia COVID-19

Em julho saiu um estudo denominado “A tragédia da Covid-19 no Brasil“, em que é mostrado que desde o início da pandemia até 18 de junho, foram notificadas 160 mortes de grávidas e puérperas por Covid-19 ao redor do mundo. Sendo que 124 delas só no Brasil, o que faz com que nosso país seja responsável por 77% dessas mortes.

Diante desse cenário assustador de tantos bebezinhos já orfãos, mais do que nunca precisamos doar leite materno. Você sabia que apenas um litro doado consegue alimentar até 10 recém-nascidos em um dia? Inclusive, se o bebê for prematuro, 1 ml já é o suficiente para nutri-lo cada vez em que ele for alimentado.

Caso seja do seu interesse fazer uma doação, na página da Fiocruz há a listagem completa dos Bancos de Leite que são os responsáveis por essa coleta. Eles vão ao seu endereço para fornecer o material de armazenagem já esterilizado e depois para recolher o leite coletado. Você não precisa sair de casa!

Doar leite materno humano é um gesto que salva vidas. Eu doei muito e é muito gratificante saber que estamos ajudando bebezinhos tão indefesos. Ainda mais em uma época tão delicada como a que estamos vivendo.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *