Sem categoria

Livro infantil “Monstro das Cores”

A proposta do livro é mostrar a história de um monstrinho fofo que está com todas as suas emoções misturadas e por conta disso está se sentindo confuso. Uma menininha o explica então que cada emoção deve ser organizada e guardada em um potinho para que ele não se sinta mais assim. Com a ajuda dela, ele aprende o significado de cada emoção e sua respectiva cor.

O livro é bem colorido e com isso costuma chamar bastante atenção da criançada. De forma simples e lúdica abrimos espaço para conversar com nossos filhos sobre as emoções básicas como alegria, tristeza, medo, calma e raiva. A ideia é através da leitura ajudar a criança a ser capaz de nomear suas emoções.

Inteligência emocional é a habilidade de reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos bem como os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles. “O Monstro das Cores” é um livro referência quando abordamos esse assunto. Ele foi publicado originalmente na Espanha em 2012 vendendo mais de 200.000 exemplares e sendo traduzido para 16 idiomas.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *