Sem categoria

O que significa “Corrida dos Ratos”?

O termo “Corrida dos Ratos” é um conceito ilustrado por Robert Kiyosaki em seu livro Pai Rico, Pai Pobre (uma das principais obras que abordam a educação financeira) que demonstra a realidade e o dia a dia da maior parte da população: acordar, trabalhar, pagar conta, acordar, trabalhar, pagar conta… Em um ciclo sem fim.

Quem não se identifica com a sensação de euforia ao chegar o fim de semana e com a sensação de tristeza em um domingo à noite? Sensações essas acentuadas quando no início e no fim das férias. Uma vida inteira marcada por essas oscilações e infelizmente essa é a realidade da maior parte das pessoas, mas não precisa ser necessariamente assim.

Para fugir desse cenário, é preciso um mínimo de Educação Financeira para que a pessoa saiba como montar aos poucos um patrimônio de forma sustentável e eficiente. É preciso disciplina, paciência, planejamento, prioridades, metas e foco tanto no presente quanto no longo prazo e quanto mais cedo aprendermos essas variáveis, mais fácil o processo se torna e mais leve fica a nossa vida.

Educação financeira é para TODOS, não importa o tamanho da sua renda. Precisamos aprender seus conceitos básicos para sermos capazes de ensinar nossos filhos a prosperarem na vida sem entrarem no ciclo sem fim da corrida dos ratos.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *