Sem categoria

Estimulando o uso de cofrinhos

O uso de cofrinhos é um instrumento de educação financeira capaz de transformar o hábito de poupar em diversão e em um assunto descontraído entre pais e filhos.

Enquanto os adultos tendem a desprezar pequenos valores, para a criança qualquer moedinha conta. Assim, é interessante que o cofrinho, ou qualquer que seja o item usado ao representá-lo, como um porquinho, seja transparente. Dessa forma ela consegue acompanhar de perto o crescimento de sua “poupança” ao adicionar cada vez mais moedas.

O objetivo é ter a oportunidade de guiar nossos filhos e comemorar junto com eles suas primeiras conquistas financeiras como, por exemplo, a compra de um brinquedo há muito tempo desejado.

O uso de cofrinhos, portanto, valoriza na criança a celebração dos frutos de sua disciplina cultivada durantes alguns meses. Quando a prática passa a ser verdadeiramente cultuada pelos filhos, o hábito de contar, poupar e organizar recursos tem uma grande probabilidade de durar por toda sua vida impactando diretamente na qualidade de suas futuras escolhas financeiras.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *