Sem categoria

Viajando com crianças para Búzios: onde ficar?

Quando decidimos viajar para Búzios, escolhemos ficar em um hotel simples. Afinal, a ideia era ficar o dia inteiro na praia e somente ir para o hotel para dormir. Só que não contávamos que só iríamos aproveitar a praia nos dois primeiros dias de viagem. Na noite do segundo dia começou a chover sem parar até o dia de ir embora. Como nosso hotel era bem simples, não tinha nenhuma área comum de atividades para crianças. Estava bem difícil manter nosso filho de 2 anos preso o dia inteiro no quarto.

Tínhamos duas opções: voltar para casa ou procurar outro hotel com estrutura para ele. Tivemos que descartar a primeira opção porque como estava chovendo muito ficamos com medo de pegar estrada assim. Decidimos então entubar o prejuízo de perder as diárias do hotel em que estávamos, pois não iríamos ganhar nenhum tipo de reembolso, e começamos a saga de encontrar um hotel com estrutura para crianças e que tivesse disponibilidade de última hora.

Depois de uma manhã inteira nessa busca, encontramos a pousada Conchas e Corais. Descobrimos que tinha quarto vago e não pensamos duas vezes em garantir logo nosso reserva. Foi a melhor escolha que fizemos. A área para crianças deles, chamada de Cora Kids, é simplesmente sensacional. Tem uma brinquedoteca imensa, espaço baby, sala de artes, fraldário e copa. Sem contar as áreas para crianças maiores e um time de recreação que fica disponível para todas as crianças de 9 da manhã até por volta de 8 da noite. Todo dia tem uma programação diferente exposta na porta da sala de recreação. O nosso filho ficou absolutamente encantado com o espaço Cora Kids. Até hoje ele vê as fotos e os vídeos e chega a ficar com brilho nos olhos de tanta excitação. Viramos hóspedes fiéis e não vemos a hora de voltarmos lá.

O restaurante do hotel oferece café da manhã com excelentes opções para crianças e também apresenta um menu kids para o almoço e para o jantar. Comida bem gostosa e que fez sucesso com nosso pequeno.

Depois de tudo, aprendemos a lição de não viajar mais com criança pequena para hotel que não tenha algum tipo de área kids. Nunca sabemos se vamos precisar recorrer a elas.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *