Sem categoria

Dica de filme: Tully

Tully é um filme de 2018 estrelado por Charlize Teron e que acompanha o cotidiano da protagonista Marlo ao mostrar de forma nua e crua a vivência de seu puerpério a partir do nascimento de seu terceiro filho.

Em meio a uma profunda exaustão e seguindo orientações de seu irmão, a protagonista resolve contratar uma babá noturna chamada Tully para ajudá-la. Interpretada por Mackenzie Davis, a babá começa então a cuidar não apenas do bebê, mas também da mãe. Através do convívio intenso entre as duas, é trazido à tona a discussão de assuntos como sobrecarga mental, privação de sono, não reconhecimento de si própria, entre outras questões tão comuns no puerpério.

Em determinado momento do filme, Tully conclui que “as garotas se curam”. Marlo, então, responde “Não. Se você olhar de perto, estamos todas cobertas de corretivo”. A partir de reflexões como essa, o filme traz mensagens relevantes e atuais sobre a maternidade e sobre nosso papel na sociedade. Afinal, por trás da imagem de super mãe há sempre uma mulher sobrecarregada precisando de ajuda.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *