Sem categoria

Como montar um enxoval de bebê

Uma pergunta que todos os papais de primeira viagem fazem é: o que comprar para o enxoval? Quantas roupas? Que roupas? O que além das roupas? Bem, o que de fato usamos foi:

Alguns acessórios dessa lista podem variar de acordo com a dinâmica da família. Por exemplo, se os pais optarem por fazer cama compartilhada então não precisam de berço e nem de jogo de lençol para ele. Já com relação às chupetas, nós escolhemos não oferecer então por isso não tem nenhuma na nossa lista.

Como no primeiro ano os bebês ficam muito no colo, as blusas tendem a enrolar nas costas deles e as calças em suas canelas, o que não é confortável. Por conta disso, só incluímos bodies e calças com pezinho em nosso enxoval. Nossa sugestão é deixar para comprar blusas e calças tradicionais quando eles começarem a andar, que é por volta dos doze meses.

Com relação aos sapatos, existem meias que simulam vários tipos de calçados, que são muito mais confortáveis e que duram muito mais tempo por esticarem. Nosso conselho, novamente, é deixar para comprá-los somente quando eles começarem a andar.

Uma forma bacana de estimar a quantidade de roupinhas é considerar a estação do ano em que o bebê irá nascer. No verão, por exemplo, o ideal é comprar menos peças já que eles tendem a ficar só de fraldinhas. A mistura do calor dessa época com o tecido na pele deles muitas vezes causa brotoejas.

Os bebês crescem rápido DEMAIS no primeiro ano então nem adianta ter muita quantidade de peças já que elas basicamente cabem durante três meses. Por conta disso, nem incluímos na lista roupinhas de tamanho recém-nascido que normalmente cabem apenas durante dias.

Com relação às fraldas, já falamos sobre a quantidade ideal para o primeiro ano aqui.

Espero que as dicas tenham ajudado!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *