Sem categoria

Turma do Peito – Netflix

“Turma do Peito” (“The Letdown”) é uma séria australiana de produção original da Netflix, com duas temporadas e 13 episódios de aproximadamente 30 minutos, que fala abertamente sobre puerpério, maternidade real e a importância de se ter uma rede de apoio.

Durante os episódios, acompanhamos o dia-a-dia da protagonista Audrey, mãe de primeira viagem de uma menina de dois meses, e suas batalhas diárias em relação à privação de sono, amamentação, dificuldades no relacionamento com o marido, retomadas de carreira, entre outros. O enredo busca não romantizar a maternidade e mostra o desafio de uma recém-mãe em se redescobrir como mulher e ao mesmo tempo ser responsável por um serzinho que veio ao mundo sem manual de instruções.

O seriado garante boas risadas (algumas inclusive de desespero, diga-se de passagem), mas a delícia dele é nos permitir perceber que não estamos sozinhas, que todas as mães passam por essas dificuldades e que em algum momento as coisas voltam a se encaixar. Quando menos esperamos, a dor de amamentar passa, o bebê passa a dormir melhor, o marido deixa de ser aquela pessoa cuja única função no mundo é te irritar, você consegue voltar a se olhar no espelho. Um dia a vida melhora.

Ser mãe é maravilhoso, mas o início é excruciante e ter consciência disso é libertador. É um seriado que toda mamãe de primeira viagem deveria assistir.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *