Sem categoria

Chá de Bebê

Muitos papais e mamães têm o costume de promover chás de bebê/fralda para comemorar a chegada do novo membro e para ajudar com os custos da família. Isso é um costume muito legal porque se levarmos em conta a estimativa de fraldas que fizemos no post anterior, teríamos que comprar aproximadamente 86 pacotes de fralda, o que equivaleria a quase 3 mil reais. Uau!

Nós fizemos a conta considerando os preços da Pampers, já que é nossa marca preferida, e dos pacotes pequenos, que são os que normalmente as pessoas compram de presente:

Nós fizemos 4 chás de bebê (academia e trabalho da mamãe, trabalho do papai e família/amigos). Com isso conseguimos ganhar ou ter dinheiro para comprar todos esses pacotes. Foi uma ajuda e tanto! Como falamos no post anterior, só fomos precisar comprar fraldas quando nosso filho já tinha 13 meses.

Para controlar as quantidades e as marcas que queríamos, nós elaboramos convites virtuais para cada chá informando exatamente o que gostaríamos de ganhar, por exemplo:

Você mesma pode elaborar esses convites de forma gratuita no site chamado Canva. Se, por acaso, você quiser algo mais elaborado ou personalizado, o papai aqui pode te ajudar também: (Instagram: Vogel Films) – só mandar um direct!

A cada pacote que ganhávamos íamos anotando na nossa estimativa de forma a controlar o que faltava ainda comprar. Fizemos dessa forma em 3 dos nossos 4 chás.

Já no chá da família/amigos, nós fizemos diferente e valeu MUITO a pena! Existem algum sites em que você cria uma lista de presentes. Como eles funcionam? Essa lista pode ser fictícia ou real: você opta por receber o dinheiro (lista fictícia) ou por receber o produto na sua casa (lista real). Nós usamos o Ibaby, mas existem diversos outros que seguem a mesma ideia. Nós escolhemos receber em dinheiro porque assim íamos comprando os tamanhos e modelos que faltavam de acordo com a nossa necessidade.

E aí? Gostaram das dicas? 🙂

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Bom… Acho que com esses cálculos fica bem claro que fazer um festão no chá de fraldas que saia muito caro acaba não valendo a pena… A não se que a intenção seja mesmo comemorar e encontrar os amigos. A ideia inicial do chá de fraldas que era bem válida mesmo… Os amigos organizavam uma festinha simples e levavam as fraldas de presente! Os Os pais não gastavam nada, encontravam os amigos e ainda ganhavam as fraldas!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *