Sem categoria

Quantas fraldas comprar para o primeiro ano?

Uma das principais listas que tira o sono dos papais e das mamães de primeira viagem é a quantidade de fraldas a serem compradas. Depois de muitas pesquisas na internet, vários questionamentos a pessoas que já tiveram filhos e muitas dores de cabeça tentando definir uma quantidade ideal, nós fizemos essa estimativa:

Lógico que, como falamos, é uma ESTIMATIVA, mas foi a que usamos e deu super certo. Só fomos precisar comprar fraldas quando nosso filho tinha 13 meses, ou seja, passamos mais de um ano sem precisar nos preocupar com isso. Com quase 18 meses dele, pulamos para a fralda XG. Preferimos não incluir esse tamanho na lista do enxoval porque haja espaço na casa para guardar tantas fraldas!

Ah, não são 180 pacotes de fralda RN não viu? São 180 fraldas mesmo, o que dá, por exemplo, 5 pacotes com 36 fraldas. Mesma ideia para os outros tamanhos.

Existem também as fraldas de prematuro, mas essas a gente sempre torce para não precisarmos comprar né.

Próximo passo: escolher as marcas. É bom não comprar todas de um tipo porque o bebê pode ter alergia a alguma delas. Imagina comprar todo o enxoval de uma marca pra descobrir que seu bebê fica assado ou empolado só com aquela específica fralda? Não, não é legal. Felizmente, nós não passamos por isso!

Bem, as mais famosas são Huggies e Pampers, que se subdividem em:

Na nossa experiência, preferimos as opções Fralda Pampers Confort Sec e Huggies Fralda Soft Touch.

Uma dica legal que fizemos foi organizar as fraldas por ordem de tamanho e de marca. Assim nós tínhamos total controle dos pacotes e evitávamos a surpresa de achar aquele pacote P quando o bebê já veste G. Ah, e tem que prestar atenção que os modelos da Huggies são menores que os da Pampers. Na hora de empilhar os pacotes de fraldas, nós colocávamos os da Huggies de forma que ficassem sempre na frente dos pacotes da Pampers. Dessa forma, tínhamos o cuidado de usar primeiro as fraldas de modelagem menor.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *